2013-10-09

Alteracão do horário duplo da tarde a partir de quarta-feira

Foi segunda-feira aprovado em Conselho Geral de Escolas do Agrupamento da Bobadela, sob proposta do Conselho Pedagógico, a alteração do horário do turno duplo da tarde do 1º ciclo. Os alunos passarão a entrar às 9h30 e a sair às 17h30.

As escolas poderão acertar a hora de intervalo da manhã e de almoço às suas necessidades específicas. Os professores poderão igualmente gerir da melhor forma as suas horas letivas, podendo, se o entenderem, passar a oferta curricular obrigatória (designadamente apoio ao estudo) do período da manhã para o final do dia, e o tempo letivo para a manhã, com claras vantagens pedagógicas para os alunos que ao final do dia estão cansados e pouco concentrados, indo ao encontro do pedido realizado pelos pais e encarregados de educação desta escola.

Sendo o nosso principal objetivo, enquanto associação de pais, a defesa de melhores condições de ensino para os alunos, temos mostrado junto da direção do agrupamento e daescola, disponibilidade, na medida das nossas possibilidades e das restrições existentes, para encontrar a melhor solução para os alunos do 2º ano do horário da tarde, nomemedamente concentrando o tempo letivo da parte de manhã.

Nesse sentido, demos parecer favorável à possibilidade de utilização da sala monobloco como sala de aula por esta turma, desde que também fosse assegurado o espaço do ATL.

No entanto, a decisão final sobre esta questão não cabe à Associação, aguardando-se a opção da escola e da prof. titular quanto ao horário do 2º ano da tarde e à utilização da sala monobloco.