2014-09-18

Componente de Apoio à Família - alteracoes

Já está disponível da nossa página (em «CAF») as alterações ao Regulamento Interno da Componente de Apoio à Família, aprovadas na última reunião da direção desta Associação, cuja consulta recomendamos a todos os pais e encarregados de educação.

Uma das novidades é a possibilidade de frequência parcial da CAF, apenas nos períodos da manhã ou da tarde, não incluindo as férias e interrupções lectivas. Pretendemos com esta alteração adaptarmos-nos às necessidades das famílias.

Relativamente ao valor mensal da frequência da CAF, este passou a 60 euros, mantendo as dez mensalidade anuais (incluindo, assim o mês de julho nas restantes mensalidades). Face à diminuição do número de alunos registado este ano lectivo (e consequente diminuição da receita), com a saída de uma turma e a passagem de todas as turmas a horário normal, a manutenção de um valor baixo de mensalidade foi uma opção desta direção no sentido de apoiar as famílias, especialmente aquelas com maior necessidade, oferecendo um serviço de qualidade a baixo preço para os alunos desta escola, em consonância com os objectivos da Associação.

De acordo com proposta da Câmara Municipal de Loures, foi também introduzido neste regulamento a possibilidade de, atendendo a situações de grave fragilidade socioeconómica devidamente comprovada a avaliar em conjunto com a escola, ser fixada anualmente uma quota na CAF, tendo em conta as condições existentes.