ATL / SAF

Componente de Apoio à Família - ATL

Objetivo: A Componente de Apoio à Família é da responsabilidade da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do 1.º ciclo n.º 3 da Bobadela, tendo como objetivo apoiar as famílias dos alunos desta escola, proporcionando aos alunos, atividades educativas e lúdicas nas horas extracurriculares e nas interrupções letivas.

Local: Nas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância n.º 3 da Bobadela, conforme espaço cedido pelo agrupamento de Escolas da Bobadela e pela Câmara Municipal de Loures.

HORÁRIO E PERÍODO DE FUNCIONAMENTO

Dias úteis de segunda a sexta-feira, em horário extracurricular, com início às sete horas e trinta minutos (7h30) e termo às dezanove horas e trinta minutos (19h30).

2023/2024:

1.º ciclo: 7h30-9h e das 17h30 às 19h30

Jardim de Infância/ Pré-escolar: das 7h30 às 9H00, e  das 18h30 às 19h30;

Além dos feriados nacionais, estamos encerrados:

As instalações da CAF serão encerradas quando decorrerem atividades desenvolvidas em local exterior à escola, tais como vistas de estudo ou atividades da própria CAF, escola e/ou do Agrupamento;

Serviço de Apoio à Família - SAF

Conforme acordo com a Câmara Municipal de Loures, a Associação de Pais assumiu no ano letivo de 2014/2015 o Prolongamento de horário da sala de pré-escolar.

O funcionamento do prolongamento de horário está enquadrado no Serviço de Apoio à Família da Câmara Municipal de Loures, artº 6.º (para mais informação consulte aqui)

A quem se destina:

O prolongamento de horário destina-se às crianças que frequentam o jardim de infância da escola EB1 Ji n.º3 da Bobadela

Horário de funcionamento:

Horário do Pré-escolar: 9h00 às 12h00 13h15 às 15h30

Horário do Prolongamento de Horário: 8h30 às 9h00 e das 15h30 às 18h30

Durante as interrupções letivas, serão os Agrupamentos a estipular o horário de funcionamento.